sexta-feira, 9 de junho de 2017

Opinião - A perfeição de Fiona, Marion Chesney

Título: A perfeição de Fiona
Título Original: Perfecting Fiona
Autora: Marion Chesney
Série: Academia de Etiqueta, Volume II
Editora: ASA
Tradução:  Helena Ruão
Publicação Original: 1989
Nº de Páginas: 240
ISBN: 9789892330167
Temática: Romance
Lido: 15-05-2016 a 23-05-2016
No Goodreads: 4/5 estrelas 








Sinopse:

As formidáveis irmãs Tribble estão intrigadas. Por um lado, estão contentes por terem nas mãos mais uma jovem a quem preparar para a vida na alta-sociedade. Mas por outro, a sua nova cliente, Fiona Macleod, parece ser tudo menos intratável. Precisará mesmo da ajuda da Academia de Etiqueta? A lindíssima e abastada herdeira escocesa não tem um único defeito que se lhe aponte: é educada, graciosa, recatada, e fluente em italiano! Infelizmente, aos dezanove anos, ainda não arranjou marido, e é esse o plano de Mr. e Mrs. Burgess, tios e guardiões de Fiona.
A única recomendação? Que ela se mantenha afastada de Lord Peter Harvard.

Mas a verdadeira Fiona está prestes a revelar-se. E escolhe logo o seu primeiro baile para o fazer. Namorisca despudoradamente com os seus inúmeros pretendentes e aborda assuntos proibidos para qualquer jovem que se preze. Pois a verdade é que Fiona não tenciona casar-se... e nem mesmo as atenções de Lord Peter, o solteiro mais cobiçado da sociedade, a farão mudar de ideias. Mas quando as discussões acaloradas entre ambos dão lugar a beijos escaldantes, é possível que Fiona esteja prestes a reconsiderar...
No seguimento de A Educação de FelicityA Perfeição de Fiona é o segundo volume da aclamada série Academia de Etiqueta.


Opinião:
Na minha opinião, é tão fácil gostar desta série, como a detestar!
A Perfeição de Fiona trata-se do segundo volume da série Academia de Etiqueta, de Marion Chesney. E para dizer a verdade, não é muito diferente do primeiro volume, da história de Felicity.
Reencontramos as divertidas irmãs Tribble, desta vez, com uma nova jovem rebelde em mãos, Fiona, que simplesmente, não tenciona de maneira nenhuma casar-se, sobretudo com Peter Harvard. Tanto a personagem de Fiona como a de Peter, poderiam ter sido muito mais exploradas, mas parece ser característica da autora resumir-se ao essencial fazendo a história avançar e avançar, sem se preocupar muito com perguntas que fiquem sem resposta. São os defeitos que infelizmente, terei de lhe apontar, porque é uma série que poderia ter tido imenso potencial. Mas no entanto, não deixa de ser um bom livro e divertido de ler, com mais momentos hilariantes com estas personagens. O final é previsível, não me encheu as medidas, mas gostei. Tal como o primeiro livro, é rápido e fácil de ler. É uma história terna, ideal para se ler na praia, por exemplo. Faz rir, mas também enerva porque é estranho como uma relação sem qualquer base pode ser tão profunda como o Peter e Fiona o fazem crer. Mas temos as irmãs Amy e Effie para salvar a história, e assim, valeu a pena ter-lhe dado uma oportunidade. Espero mesmo que a série continue a ser publicada, pois apesar de não adorar completamente, terei todo o gosto em continuá-la, pois com certeza, momentos divertidos não irão faltar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário